itori

Projetos de Portais, Hotsites, Landing Pages.

A GVC Consultoria não "faz sites" fazemos o que a empresa precisa para ter sua presença de forma assertiva na WEB, para isso é importante saber a diferença de cada uma das soluções.

 

Site


Um site é o mecanismo mais básico utilizado por empresas/marcas para serem encontradas na internet. Em um conjunto de páginas (seções) personalizadas que transmitem informações sobre a empresa de forma geral. É uma apresentação da empresa ao leitor, onde consta o institucional, história da empresa, serviços, diferenciais, e diversas outras informações que o proprietário ache relevante.

A principal preocupação de um site é a organização de seu conteúdo, de forma a ser encontrado facilmente. O conteúdo, a organização do conteúdo e a forma como são apresentadas as páginas, ou seja, a arquitetura da informação, é a alma de um site. Veja o exemplo no nosso site.

 

Hot site


No sentido literal da palavra, hot site significa “site quente”. É elaborado e desenvolvido para destacar e promover uma ação pontual e específica de comunicação ou marketing. Geralmente são formados por apenas uma página, e não necessariamente direcionam os clientes para o site principal.

Ao contrário dos sites, ficam disponibilizados por um determinado período, semanas ou meses, pois está diretamente ligado a uma ação, como lançamentos de produtos e empreendimentos, captação de informações através de pesquisas, prospecção de clientes, promoções de produtos e serviços, divulgação de eventos e seminários, inscrições, cadastramento e etc.

Além disso, geralmente possuem maior apelo visual, com um design mais atrativo e chamativo, com maior possibilidade de atrair seus visitantes. Um exemplo, é o case do nosso cliente Mercadinhos São Luiz, onde construímos um hot site para que fosse divulgado um evento específico, a Semana Costume Saudável.

 

Landing Page


Já as Landing Pages são páginas focadas em vendas ou em arrecadações de informações das pessoas que estão interessadas naquele produto ou serviço. Um dos principais diferenciais é que podem estar contidas dentro de um site e terem link para outras páginas. Ao procurarem por um serviço no Google, as pessoas vão clicar no seu link e vão cair dentro da página especifica para aquele serviço, que fica dentro do seu site.

Landing Pages são formas eficientes de apresentar em uma única página as informações mais importantes que se queira divulgar – e vender – o produto ou serviço anunciado. E quando utilizadas em conjunto com links patrocinados, aumentam significativamente a conversão de visitantes na página. O principal objetivo de uma landing Page é converter o acesso em uma ação.

 

 

Portal

Um portal é um site na internet projetado para aglomerar e distribuir conteúdos de várias fontes diferentes de maneira uniforme, sendo um ponto de acesso para uma série de outros sites ou subsites internamente ou externamente ao domínio ou subdomínio da empresa gestora do portal.

Na sua estrutura mais comum, os portais constam de um motor de busca, um conjunto, por vezes considerável, de áreas subordinadas com conteúdos próprios, uma área de notícias, um ou mais fóruns e outros serviços de geração de comunidades, além de um diretório, podendo incluir ainda outros tipos de conteúdos.

 

Pin It

 

Clique aqui para falar conosco

ou

Ligue: (11) 3376-2152

 

 

© 2017 - 2021 - GVC Consultoria. Todos direitos reservados.
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Fone: (11) 3376-2152