Gestão Inteligente

A Solução existe e está em funcionamento desde 2004 na gestão de benefícios aos trabalhadores com foco em vale-transporte, oferecendo soluções exclusivas e tecnologia de ponta. Atualmente administra cerca e 1 milhão de benefícios através da integração com mais de 600 diferentes operadoras por todo o Brasil.
 
A única empresa do segmento e uma das poucas do Brasil a utilizar a plataforma tecnológica do Google no desenvolvimento de nossas soluções (Google Cloud Platform), notadamente uma das mais avançadas do mundo em termos de confiabilidade e escalabilidade, traduzindo-se em um altíssimo SLA e recursos inigualáveis.
 

Diferenciais Exclusivos

 
O modelo de gestão de vale-transporte desenvolvido é exclusivo no mercado, pois é sempre pensado com a visão do Cliente RH! Entre todos os recursos, destacam-se:
 
  1. Sistema de Recarga Inteligente (não é gestão de saldo, e sim gestão de recargas) desenvolvido em 2008, é exclusivo no mercado e proporciona diversos diferenciais ao Cliente RH:
    • Sistema de Recuperação de Créditos:
      • Diferente de todos os concorrentes, no sistema o cliente continua fazendo pedidos para todos os funcionários, gerando registros e prova legal do fornecimento do VT, permitindo posteriormente a recuperação dos créditos não utilizados pelos funcionários. A concorrência, por outro lado, trabalha com o sistema de interrupção, suspendendo o fornecimento do VT ao funcionário e gerando margem a passivos trabalhistas.
    • Transparente para o cliente e para o usuário:
      • Não muda nada no sistema de pedidos da empresa, não sendo necessário ajuste do débito de 6% dos funcionários, nem mesmo tempo adicional para reprocessamento de pedidos ou de boletos. Para os funcionários, este continua recebendo recargas integrais, portanto não recebe créditos fracionados ou fica sem créditos.
    • Flexibilidade no gerenciamento da compra econômica:
      • O RH escolhe o momento em que deseja recuperar, as operadoras que gostaria de recuperar, os departamentos e até funcionários que deseja recuperar os créditos;
    • Painel de gestão totalmente online com atualização diária:
      • Visualização online do status de recarga de todos os funcionários dia-a-dia, inclusive com relatórios detalhados de cada recarga e funcionário e gráficos gerenciais; 
    • Segurança e redundância:
      • Monitoramento diário das informações fornecidas pelas operadoras com imediato envio de nova recarga para atender eventuais falhas de informações das operadoras. O sistema dos concorrentes fazem uma consulta pontual, na data da geração do pedido, que pode mudar até a data efetiva da disponibilização do benefício;
    • Resultado acima do mercado:
      • Através do modelo de “Recuperação”, consegue economizar, em média, 12% do valor do pedido para o cliente, enquanto no sistema de “interrupção” a concorrência atinge apenas 8% (valores baseados em pesquisa de mercado com concorrentes), ou seja, nosso desempenho é 50% maior;
  2. Sistema de Liberação Parcelada de Recargas, também exclusivo, criado em 2015, faz a recepção do arquivo de pedido do Cliente e, sem trabalho adicional ao RH ou mudança no arquivo de pedidos, dá a opção da liberação mensal, quinzenal ou semanal das recargas dos funcionários. Essa “nova” forma de liberação garante ao Cliente RH os seguintes benefícios:
  3. Cancelamento de Recargas não liberadas:
    • Como as recargas serão liberadas a cada quinzena ou semana, o RH tem a possibilidade de fazer cancelamentos parciais, ou seja, de recargas ainda não processadas, evitando o desconto no Termo de Rescisão, que muitas vezes já está com o total negativo para a empresa!
  4. Melhora no Fluxo de Caixa:
    • Assim como as recargas serão liberadas quinzenalmente ou semanalmente, as opções de pagamento do pedido podem ser de uma única vez (mas com a liberação parcelada), ou conforme a programação de liberação, garantindo ao Cliente um fôlego no fluxo de caixa
  5. Início do Processamento e Emissão dos Cartões Novos com base no envio do arquivo e não atrelado ao pagamento do pedido. Com esse sistema, a Benefício Fácil se destaca nos prazos de entrega de cartões novos de todos os outros concorrentes, afinal, a pesquisa nas operadoras e a confecção de cartões novos é iniciado no ato do recebimento do arquivo do pedido! Somente a liberação das recargas ou entrega dos vales em papel é que estão atrelados ao pagamento. Com isso o RH pode gerar o pedido em um prazo mais curto e o financeiro não precisa disponibilizar o pagamento com muita antecedência;
  6. O sistema de Cancelamento de Recarga Online de pedidos em fase de processamento, garante ao Cliente RH a facilidade para cancelar recargas de funcionários desligados no período entre o envio do pedido, pagamento e liberação nas operadoras, sem precisar refazer o pedido e gerar novo boleto. Esse cancelamento de recarga pode ser feito manualmente, diretamente no sistema, ou por troca de arquivo;
  7. A Benefício Fácil tem a opção de Programar a Data da Disponibilização das Recargas para os funcionários. Com esse serviço, garantimos a disponibilização na mesma data de todos os vales-transporte para todos os colaboradores;
  8. Com a opção de Senhas e Controle de Permissões, o Cliente RH pode criar acessos que podem fazer cadastro, edição ou somente visualização, gerar ou consultar pedidos, abrir chamados e etc, para cada RH Regional, descentralizando o trabalho e permitindo fácil acesso a consultas ou esclarecimento de informações;
  9. A Integração com a Folha de Pagamento do Cliente é por conta nossa! Nosso sistema já aceita qualquer arquivo de pedido gerado pelos maiores sistema de RH do mercado! A sua empresa gera o arquivo com as informações necessárias e é nossa responsabilidade recepcionar e processar este arquivo;
  10. O sistema permite a consulta de todo o Histórico de Pedidos para cada Funcionário, com informações completas de data de disponibilização e de recarga de cada benefício;
  11. Para os funcionários que utilizam os vales-transporte da operadora SPTrans, a Benefício Fácil tem a Impressora de Cartões da SPTrans, facilitando e agilizando a emissão dos novos cartões BUT (Novo Cartão do Bilhete Único Temporal), após o envio dos dados do funcionário e da foto, a emissão é feita em 1 (hum) dia útil, para isso o nosso sistema permite o upload de fotos dos funcionários de todos os outros documentos, tais como RG, CPF, Termo de Opção do VT e etc, por imagens ou em PDF;
  12. Disponibilização de uma pessoa da equipe de atendimento para Acompanhamento Presencial (na cidade de São Paulo) da colocação do pedido e durante os 3 dias úteis seguintes à disponibilização das recargas, para atendimento e esclarecimento de dúvidas;
  13. Sistema de Chamados de Suporte Online, podem ser abertos diretamente no sistema pelo RH Principal ou pelos RHs Regionais, ou ainda atráves de atendimento telefônico disponível em 11 cidades - SP, Santos, Campinas, RJ, ES, MG, PR, RS, DF, GO, BA e PE. O SLA de resposta aos atendimentos é de até 6 horas úteis após a abertura;
  14. Toda a infraestrutura de TI, servidores e banco de dados estão hospedados no Google Cloud Plataform, serviço do Google com garantia de 99,95% de SLA, além de velocidade no acesso e segurança. A utilização da Plataforma do Google para desenvolvimento do nosso sistema está como CASE de utilização no site do Google: https://cloud.google.com/customers/beneficio-facil/ 
  15. O sistema permite a criação de qualquer tipo de Relatórios, totalmente Personalizáveis, com opções de exportação em PDF, TXT, CSV e XLS;
  16. Sistema integrado de Roteirização, com acionamento manual, após o cadastro de um funcionário novo, ou por meio de troca de arquivos, por lote de funcionários;
  17. O sistema da Benefício Fácil mantém uma “Conta Corrente” do cliente, onde são lançados descriminadamente, todas as devoluções de valores pagos, pagamento de cartões em multa, custos de emissão de segundas vias e etc. Isso garante transparência na prestação de contas;
  18. O sistema se adapta automaticamente para Acesso por Celulares (smartphone) ou tablets, tornando muito mais fácil a consulta e inserção de dados em campo;
  19. Separação dos vales em papel em envelopes para cada funcionário;
  20. Entregas dos pedidos, tanto de cartões quanto de vales em papel com seguro e rastreamento.
  21. Otimização automática do pedido através da conversão de vale-transporte avulso para mensal e vice-versa.

 

Serviços inclusos

  • Disponibilização do sistema para recepção e gerenciamento do pedido de Vale-transporte com os recursos de: Recarga Inteligente, Recarga Parcelada, Cancelamento de Recargas, Processamento e Emissão de Cartões Novos à partir do pedido, Data Programada de Recarga, Controle de Acesso, Histórico de Recargas, Chamados Online, Roteirização, Conta Corrente e acessível por Smartphones;
  • Recepcionamento do Pedido;
  • Solicitações de recargas;
  • Emissão da 1a./2a. via de cartões de vale-transporte, quando possível;
  • Manuseio/Envelopamento de vales em papel e entrega;
  • Serviços e custos de logística com rastreamento de entrega e seguro;
  • Atendimento telefônico de primeiro e segundo nível;
  • Disponibilização de recurso humano presencial (em SP) para acompanhamento da colocação do pedido e nos 3 primeiro dias úteis seguintes à disponibilização das recargas;
  • Customizações necessárias e integrações para recepcionar os arquivos atuais e geração de relatórios;
  • Capacitação e treinamento de sua equipe para utilização de nosso sistema.

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